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Segmentar o mercado ajuda no sucesso do negócio

Um dos principais elementos é a possibilidade de identificar os consumidores específicos do negócio com mais facilidade e assertividade

Antes de mais nada, é fundamental dizer que a segmentação de mercado é uma técnica que auxilia as empresas de beleza, especialmente as franquias, a direcionarem melhor suas estratégias e investimentos, resultando em maior sucesso no mercado. 

Ao segmentar o mercado, podemos identificar grupos de consumidores com características, necessidades e expectativas similares, possibilitando a personalização dos produtos e serviços oferecidos.

Por exemplo, um grupo de consumidores pode ter interesse em produtos de beleza orgânicos e veganos, enquanto outro pode ter como prioridade a última tendência em preenchimento labial. 

Entender essas diferenças é crucial para criar uma estratégia de marketing eficaz e escolher quais produtos desenvolver ou quais serviços oferecer.

Segmentação vencendo a competitividade

A segmentação no nicho de beleza permite que as empresas possam encontrar nichos ainda não explorados, aumentando as chances de conquistar novos clientes. 

Além disso, a segmentação também ajuda a entender melhor o potencial de cada nicho, possibilitando a alocação adequada de recursos, evitando desperdícios e maximizando o retorno sobre o investimento.

Vale lembrar que a segmentação de mercado deve ser feita com base em dados concretos, como pesquisas e estudos de mercado, e não apenas em suposições ou achismos. 

Somente desta forma, será possível entender, realmente, as necessidades dos consumidores e criar soluções que atendam suas demandas. 

Sendo assim, e com uma segmentação bem-feita, investir em beleza se torna muito mais assertivo, atraindo mais clientes e garantindo o sucesso no mercado.

E este é um dos grandes trunfos da Face Doctor, que fez a rede passar de 130 unidades por todo o Brasil e faturamento acima de R$ 2,5 milhões.

A rede arquitetou sua estrutura no formato premium, oferecendo dois modelos de negócios, que se diferenciam pela localização:

– um para salas comerciais;
– e a outro, tradicional, para shoppings, loja de rua e galerias.

Portanto, este aspecto, especificamente, é uma forma da Face Doctor segmentar o nicho e atrair clientes mais propensos ao consumo, com forte poder de fidelização.

Explorando todas as potencialidades da segmentação de mercado e do marketing atraímos consumidores mais alinhados com a marca.

Desta forma, nossos franqueados também ganham e recebem um público fidelizado. Isso faz com que sejamos tão seguros e lucrativos.

Nelson Lins
Fundador e CEO Face Doctor Franchise, rede estética de rejuvenescimento facial e corporal