nvestir em uma franquia sólida na estética é essencial, mas, saber gerenciar a unidade e entender o público faz o negócio crescer ainda mais
Entre os mais de 130 franqueados que a Face Doctor possui atualmente, a unanimidade entre eles é que, tanto o nicho de beleza, como a própria rede são os principais pilares para suas margens de lucratividade.
Além disso, gestão estratégica, escolha assertiva de pessoas, gerenciamento de equipe, investimento em tecnologia e entender o que o público busca, potencializam as possibilidades de crescimento e ganhos com o negócio.
O franqueado do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre (RS), Lenon de Almeida, diz que conhecer bem a marca foi um diferencial para a sua escolha.
“O que me levou a conhecer a Face Doctor foi a sacola gold rosé, que a marca distribuía em uma feira de franquias aqui em Porto Alegre, ao entrar no estande conhecemos a história do Nelson Lins e da Face Doctor, minha esposa nos encantamos, e passamos a estudar mais sobre o negócio e isso nos fez apostar e entrar na empresa”, afirmou.
Pedro Barros, franqueado da Face Doctor do Shopping Iguatemi Porto Alegre (RS) e do Park Shopping Canoas (RS), também mencionou a credibilidade da marca e do seu fundador e CEO, Nelson, como fator decisivo para o investimento na rede.
“Eu buscava uma rede de franquias que eu pudesse confiar. E foi neste momento que falei com o Nelson, justamente por sua alta credibilidade no mundo corporativo nacional, especialmente, no setor de beleza e estética”, constatou Pedro.
Faturamento positivo
Dessa forma, ambos os franqueados, que possuem bons faturamentos e consequente lucratividade, mencionam os principais motivos para conquistarem excelentes resultados financeiros.
Lenon, que superou uma meta positiva, ultrapassando mais de R$ 220 mil em vendas cerca de cinco meses após a inauguração, comentou que uma equipe dedicada e focada no resultado é fundamental.
“Os principais motivos são ter uma equipe de vendas engajada, voltada para o cliente e o outro fator é a presença do franqueado na unidade. Isso é crucial para o sucesso”, orienta.
Já Pedro, além de concordar sobre a equipe de vendas, fortalece que o investimento em tecnologia é um amplificador da rentabilidade.
“Quando adquirimos o Ultrafomer, aumentamos o ticket médio e, consequentemente, o faturamento das minhas lojas. Minhas duas unidades já performavam muito bem, mas com o equipamento, superamos muitas expectativas. Além disso, uma equipe de vendas e de doutoras comerciais são essenciais”, diz.
Dicas essenciais para o sucesso
Os dois empresários, além de indicarem a Face Doctor como um bom negócio, oferecem dicas importantes para quem vai investir na marca.
“Siga à risca o que a franqueadora sugere, afinal, é um negócio testado. Eu segui o que me disseram e eu conquistei um excelente faturamento já no primeiro dia. E, também, esteja presente no negócio. Não largue na mão de ninguém, afinal, a empresa é sua”, indica Lenon.
“Mesmo com os melhores produtos e preços de mercado, é preciso pessoas na equipe que sejam boas e estejam engajadas com a marca.
Isso é uma construção diária. Por isso, monte bem a equipe que vai compor a sua unidade”, finaliza Pedro.